PROJETO: A ESCOLA NA RÁDIO


RÁDIO SÃO BENTO - PARCEIRA DAS ESCOLAS!

Com o objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas no cotidiano escolar, surgiu o PROJETO: ESCOLA NA RÁDIO. Este projeto pretende mostrar a importância da rádio no processo educativo, ampliando horizontes e oportunizando a escola o acesso à mídia. A idéia, surgiu durante a Especialização de Mídias na Educação, uma parceria do MEC com a Universidade Federal do Rio Grande – FURG, Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET/RS e com a Secretaria de Estado de Santa Catarina. O projeto envolve 06 escolas da Rede Estadual e o Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE São Bento do Sul – SC.
A Rádio São Bento gentilmente abriu espaço para que as escolas possam divulgar as atividades favorecendo, assim, a integração entre a escola, a família e a comunidade, de uma forma muito especial. Já neste primeiro encontro evidenciou-se que o projeto lograria êxito, pela interação e empatia entre os profissionais da educação e da RSB.

As apresentações serão nas terças-feiras, no horário das 10h as 10h30min, seguindo o seguinte cronograma, juntamente com os responsáveis:

30/12 – Núcleo de Tecnologia Educacional e as Unidades Envolvidas – Viviane B. Weiss e Clarice Ruda
07/10 – EEB Frederico Fendrich – Maria Isabel Veiga
14/10 – EEB Celso Ramos Filho – Janaína Kovalski
21/10 – EEM Prof Roberto Grant- Luis Carlos Becker
28/10 – CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos – Adriana Milbratz e Rosilene M. E. Tauscheck
04/11 – EEB São Bento – Marivane Reisdoerfer
11/11 – EEB Frederico Fendrich
18/11 – EEB Celso Ramos Filho
25/11 – EEM Profº Roberto Grant
02/12 – CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos
09/12 – EEB São Bento
16/12 - Núcleo de Tecnologia Educacional e as Unidades Envolvidas

Todos aguardam ansiosamente suas estréias e convidam a todos os ouvintes e apreciadores da Rádio São Bento que prestigiem esta novidade da Rádio.